{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1646333953, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ null ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST36492" }
 

VOCÊ PEGA O CAMINHO MAIS CURTO OU O CAMINHO CERTO?


Por que às vezes escolhemos o caminho mais curto para resolver as coisas ao invés do caminho certo?


Imagina a seguinte situação: seu filho volta do parquinho com um chiclete grudado no cabelo dele. Qual seria o caminho curto? Cortar. Soluciona? Sim. Mas foi eficiente? Não, porque você tirou o chiclete e também o cabelo dele.


Qual seria o caminho certo? Procurar alguma solução (não tenho a mínima ideia qual seja), para tirar o chiclete do cabelo sem precisar cortar.


Esse foi um exemplo bem simples só para ilustrar a diferença dos dois caminhos, certo?


O que acontece? Muitas vezes temos problemas, ou vivemos situações que queremos soluções rápidas. Mas não necessariamente soluções que nos trarão sucesso.


Um exemplo que posso dar também, dado o contexto do meu trabalho, é que muitas pessoas querem fazer uma transformação na vida profissional, mas não querem ter o trabalho de investir, estudar, se dedicar ao processo e a mudança.


Elas querem simplesmente acordar com todo o conhecimento, ter clientes chovendo na porta SEM passar pelo processo que envolve tudo isso.


É possível nesse caso fazer o caminho mais simples? Sim. Você pode falar que já é mãe e não precisa fazer o curso de Baby Planner…você pode pegar informações na internet e falar que você é Baby Planner ou até mesmo, ter uma certificação de uma profissão diferente mas se sentir capaz de entregar o que uma baby planner faz sem ter estudo para isso.


Vai dar certo? Provavelmente não.


Quando eu resolvi que queria transformar a minha paixão pelo mundo materno na minha fonte de renda, mesmo sendo mãe, mesmo sendo uma pessoa super antenada na internet, eu resolvi ter uma certificação, porque aquele era o caminho certo.


Estar disposta a aprender é uma premissa muito forte minha. Eu acho que posso aprender sempre mais com outras pessoas que sabem mais que eu e eventualmente ensinar outras pessoas que sabem menos que eu. É uma troca.


Quando nos dispomos a pegar o caminho mais curto, o sucesso não necessariamente vem, porque você vai ter mais trabalho de conseguir organizar as informações que você vai achar, não vai ter um embasamento em uma metodologia (que tem um começo, meio e fim), não vai ter apoio para trocar ideias e tirar suas dúvidas.


Chego a duvidar nesse caso que o caminho mais fácil aqui, na verdade é o mais comprido e com mais buracos no caminho.

Aceitar o caminho certo, pode ser mais difícil, porque requer um investimento de dinheiro, de tempo, de foco, mas, é um caminho seguro, que te entrega realmente a maneira de você alcançar o seu sucesso.


A única coisa que vai depender de você é acreditar no processo que envolve andar por esse caminho.


Não aceite nunca o caminho mais fácil para você tomar suas decisões e resolver seus problemas. Aceite o processo e confie no caminho certo sempre!


Bjs e até semana que vem!


Carol.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo