top of page

Perrengues? Temos!


Eu só pensava: "Até que enfim uma semana com 5 dias úteis após 2 feriados, 2 semanas com 3 dias úteis cada, uma filha doente e eu doente no meio…" - Socorro!!


Eu estava mais ansiosa pela segunda-feira do que pelo Natal! Estava louca para voltar à rotina do meu trabalho e colocar as coisas em ordem.


Pode não parecer, mas o dia a dia de aparecer aqui com frequência, sempre com um conteúdo especial, dá muito trabalho. Ninguém vê os bastidores disso. E eu me programei lindamente, alinhei todos os astros possíveis para poder passar a segunda-feira fora de casa trabalhando com minha equipe e voltar só para pegar as meninas na escola.


Na última quinta-feira a Lelê começou a ficar mal novamente de uma gripe mal curada que veio se prolongando…e tivemos que levá-la ao pronto socorro e começar com o antibiótico.


Eis que no domingo, às 23h30, ela começa ter uma reação alérgica ao remédio. Sim, minutos antes da minha tão esperada e planejada segunda-feira.


Isso significava mais uma ida ao pronto socorro, o que significaria que voltaríamos tarde para casa e provavelmente, 99% de certeza, ela não iria para a escola no dia seguinte.


Ela não ir na escola no dia seguinte impacta única e exclusivamente em mim: eu que fico com ela ao longo do dia. E tudo bem, escolhi ter essa flexibilidade. Mas sim, mata a gente ter que saber lidar com esses imprevistos.


Avisei a equipe que não ia rolar mais nada presencialmente, mas que manteríamos nossa reunião online e assim seguiu. Quando entramos online, tanto eu tive esse perrengue como mais as outras duas pessoas!


Ou seja, quem está livre de um perrengue? Ninguém!


Sem saber, o perrengue de uma ajudou no perrengue da outra, porque de qualquer forma, não iríamos conseguir nos encontrar presencialmente!


Conciliar trabalho, vida pessoal, pode parecer um caos, mas o importante é saber que é possível ser feito.


Compromissos podem ser remarcados, reuniões podem ser feitas online, trabalho pode ser terminado em outro horário, rede de apoio pode ser solicitada. Pode dar até uma choradinha de pânico no meio de tudo isso se for o caso. Mas o importante é não desistir e seguir sempre em frente com o seu objetivo.


E aí? Me conta? O que você faz quando esses perrengues acontecem?


Até semana que vem!


Bjs

Carol.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page