top of page

Sobre realizar seus sonhos


NY estava na minha lista de lugares que eu queria conhecer pelo menos uma vez na vida. Cenário de cinema, lugares lindos, aquela bagunça organizada.


A primeira vez que eu fui à NY foi a trabalho. Não estava acreditava que iria realizar aquele sonho.


Lembro nitidamente que o dia que cheguei. Já a noite, deixei as coisas no quarto do hotel e liguei para uma amiga que morava na cidade. Ela me levou para jantar e logo depois, quase meia noite, fomos para a Times Square.


A Times Square é uma rua de NY, com telas gigantes, muitas pessoas andando, letreiros iluminados, lojas de todos os tipos...eu olhava em volta o movimento literalmente com a boca aberta.


Voltamos para o hotel andando e curtindo a noite. Maravilha poder andar a noite a pé pela cidade. Adoro fazer isso!


Passei uns dias lá trabalhando, e todo tempo que eu tinha disponível, saia para bater perna. E depois, consegui esticar uns dias na cidade, para conhecer com calma o lugar. Foi ali que me apaixonei.


Eu falei para mim mesma que eu queria voltar todo ano para aquele lugar. Por conhecidências ou não, por um tempo em consegui de verdade realizar isso. Ia com o marido, com amiga, sempre tinha uma desculpa e ano após ano, lá estava eu outra vez. O mais legal, é que toda vez que eu vou, conheço algo diferente. Um restaurante novo, uma pessoa nova, uma atração recém inaugurada, um caminho diferente...


Mas o tempo passa, os filhos chegam, as prioridades mudam, o câmbio sobe…(socorrooo) e aquela afirmação por um tempo acabou dando uma apagada em mim.


Desde o primeiro dia, aquela cidade me atrai de uma maneira que eu nem sei explicar para vocês. E para o bem (ou para o mal $$), depois que a minha irmã se mudou para Boston, essa "promessa" de visitar sempre visitar a cidade, reapareceu!


São 3h30 de carro, super pertinho...então, agora toda vez que venho para cá, achamos uma desculpa para dar uma "fugida" até lá. Passar uma noite mesmo, andar sem rumo pelas ruas, entrar em qualquer restaurante para almoçar, visitar uma exposição nova...o que aparecer no caminho. Ser levada pela cidade.


Dessa vez, pegamos umas 5h de trânsito na volta, porque amanhã é o feriado de Thanksgiving, um dos mais importantes aqui. Muita gente sai da cidade para passar com suas famílias. Então estava tudo parado. Logo, tive muito tempo no caminho para ficar pensando na vida.


Eu acabei de chegar de lá e sentei para escrever para vocês, porque me senti inspirada em dividir essa história.


Tudo isso que contei para vocês é real. Mas quero que vocês vejam NY como uma exemplo do que quero contar para vocês.


E eu fiquei pensando muito nessa vez que eu fui para NY, como foi a primeira vez lá. Acho que porque passei em vários lugares que vi da primeira vez. Lembrei da promessa que fiz e vi que tudo o que a gente conquista é uma questão da gente acreditar.


Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa muito positiva. Sempre procuro os cenários caóticos e possibilidades que possam existir para que eu possa traçar um plano no caos e terminar tudo bem. Sempre tempo um plano B, já pensando se o plano A não der certo.


Logo, acreditar simplesmente por acreditar não é o meu forte. Não é fácil para mim fazer isso. Mas acho que esses dias foram um exercício.


Passei 2 anos bem chateada por querer vir visitar a minha irmã e não conseguir pela pandemia. Meu sobrinho nasceu e eu não conhecia ele ainda. E estar aqui hoje não foi tão simples. Mas estou aqui.


Acho que o que eu escrevi aqui hoje, serve mais para mim do que para vocês. É basicamente aquele clichê: não desista dos seus sonhos, do que você quer fazer.


Se você quer muito alguma coisa, coloque sua energia ali, no seu foco, na sua vontade. Faça o que for preciso e as coisas vão chegar em você.


Bjs e até semana que vem!


Carol.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page