top of page

O que faz você brilhar?

Já passou quase metade do primeiro mês do ano. O tempo é cruel, né? A gente pisca e ele corre…


Terminamos 2021 com muita esperança. Esperança de voltar à nossa normalidade, de rever amigos, fazer viagens, retomar o trabalho. Viramos o ano pulando ondas e afirmando aos quatro ventos que esse seria O ANO! Jogue a primeira pedra quem não gritou ou fechou o olho e falou baixinho: "2022, vai ser o meu ano!"?


Agora eu te pergunto: o que voc


ê fez até agora para 2022 ser o seu ano?


Eu sei que esse começo de ano deu uma mini frustradinha na gente! É covid, é gripe, são o dois juntos, é chuva nas férias de verão…Meus Deus! Daí vendo esse cenário já dá aquela preguiça…putz, deixa para o mês que vem…deixa para quando tudo passar…deixa para depois…


Não se sinta mal se estiver nessa "vibe". Mas não se deixe levar por ela.


Tudo o que eu falo aqui para vocês, nesses textos que escrevo, são coisas que estou vivendo, trago insights de coisas que assisti, alguma ideia que veio de uma conversa.


Essa semana eu assisti a uma LIVE de um cara, uma aula, e tinha um convidado falando de PNL. Para quem não sabe, PNL significa Programação Neurolinguística. Basicamente é um estudo que propõe um novo mode


lo para o processo de mudança a partir do conhecimento do funcionamento cerebral e sua interação com a mente, pensamentos, emoções e comportamentos.


Parece difícil, mas nessa LIVE, o convidado estava mostrando para uma pessoa, como neutralizar um medo que ela tinha, através de exercícios mentais. Ele fazia ela visualizar a situação e partir dali ela tinha que entender os sentimentos dela em relação aquele pensamento, quais cenários ela imaginava que aconteceria, qual a pior coisa que aconteceria se aquele medo dela se concretizasse.


Depois que ela entendia o sentimento dela, visualizando a situação, ele atrelava esse sentimento ruim, em coisas boas.


E uma pergunta veio: "O que te faz brilhar"?


O que eu estou tentando te trazer aqui?



Que quando estamos em uma situação que sai do nosso controle, que ficamos imaginando os cenários ruins, temos que entender o que nos deixa desconfortável e mudar isso trazendo para o seu consciente coisas que te confortam.


Quando eu gritei para Iemanjá que 2022 seria o meu ano e de repente me vi cheia de ansiedade e medos do que estaria vindo pela frente, eu fiz esse exercício:


  • O que eu quero fazer?

  • Se algum evento aleatório acontecer, o que pode acontecer com os meus planos?

  • Qual o pior cenário de tudo isso?

  • Mas sabendo de tudo isso, eu sei do que sou capaz (O MEU BRILHO), e sei que posso fazer do mesmo jeito.


Não saia do seu rumo, não perca o foco e continue buscando suas metas.



Lembra do email que mandei no final do ano? Sobre as 365 oportunidades? É isso!


Te vejo semana que vem!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page