top of page

Minha maior dificuldade até aqui


Vou começar a minha mensagem de hoje com essa frase do Peter Drucker:


"Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem".


Essa frase tem tudo a ver com o que eu quero contar aqui hoje para vocês. Tem a ver com coragem e com a maior dificuldade que passei até agora.


Na verdade, se eu for pensar, foram várias dificuldades. Vou considerar que ela foi a mais "recente".


Talvez você saiba, talvez não, mas eu vim do mundo corporativo e transformei a minha paixão no mundo materno em minha fonte de renda. Larguei tudo e comecei a trabalhar como baby planner em 2014.


Foram anos nesse caminho e eu achava que estava tudo indo bem. Nesse espaço de tempo eu trabalhava como baby planner, tinha uma empresa que ministrava curso de gestantes, e achava que estava "voando". Mas um negócio de sucesso é uma construção. E no sentido literal da palavra, uma construção traz muitos imprevistos no caminho.


Quem aqui já reformou uma casa, ou construiu algo do zero? Tudo saiu exatamente da maneira que você imaginava? Você gastou exatamente o orçamento proposto? Teve algum atraso?


Com certeza nem tudo saiu conforme o planejado. Ajustes tiveram que acontecer no meio do caminho, normal, mas no final, tudo deu certo, não deu?


E foi aí que começa a história que quero contar para vocês.


Depois que a minha caçula nasceu, a Lele, eu estava "voando" até demais mo trabalho. Trabalhava demais, chegava até ficar doente. Mas sabe-se lá Deus porque eu achava tão normal que cheguei a ser internada e carregar meu computador junto, porque "precisava" trabalhar.


Mas a Lelê foi uma bebê que demandou muita atenção e cuidados. Desde a necessidade de ter que fazer uma cirurgia com 3 meses, até dificuldade de mamar, dormir…foi bemmmm difícil.


E minhas filhas sempre foram minha prioridade. E eu precisaria me dedicar mais a ela. Foi quando eu vendi a minha parte na empresa que eu tinha e tive que recomeçar.


Esse recomeço demandou MUITA coragem. Eu tinha um negócio nas mãos promissor, que contava com empresas grandes e conhecidas como patrocinadores. Tinha planejamento de expansão, equipe, tudo o que você podia imaginar.


E eu resolvi largar e seguir. Tive que cortar o "cordão umbilical" daquela empresa que construí do zero, do nome que criei, de todas as ideias que tirei do papel e coloquei para acontecer, de todas as parcerias, reuniões, tudo tudo…


Eu fiquei bem mal… cheguei a ficar quase 1 ano parada, estudando e me recuperando de ter deixado para trás o que deixei.


Foi MUITO dificil. Acho que senti mais deixar essa empresa para trás do que quando saí do mundo corporativo. Mas sabia que estava fazendo a coisa certa. No fundo não era só a Lele o motivo, mas várias coisas que estavam envolvidas. E timing é tudo na vida. Nada acontece por acaso.


Foi depois disso que resolvi criar o meu curso de Baby Planner. Eu fiz TUDO do zero. Mais uma vez estava recomeçando, mesmo dentro do mundo materno, mesmo como baby planner, mas era um recomeço, uma nova frente de trabalho.


Mas lembram da frase que coloquei o começo do texto? Se não tiver coragem não tem sucesso? Esse foi o meu segundo ato de coragem. O primeiro foi sair do mundo corporativo para ter meu próprio negócio como baby planner.


Então, nesse segundo ato de coragem, encarei com o peito aberto mais esse desafio de começar do zero, coloquei no papel todo o meu conhecimento que adquiri esses anos como Baby Planner e desenvolvi um curso super completo para outras mulheres que também querem transformar a sua paixão pelo mundo materno na sua fonte de renda, ter seu próprio negócio como Baby Planner.


E estou aqui hoje. Ainda estou no meu caminho de sucesso. Ainda não cheguei lá. Não onde quero chegar.


Quero mostrar para vocês, que atrás de cada medo, de cada desculpa que você dá, você está perdendo a oportunidade de fazer algo grande, algo melhor, algo que dê certo. Traga a coragem na frente de tudo isso, e SUCESSO para você!


Ah, me conta se você está gostando dessas minhas mensagens? É só responder o email ou deixar aqui nos comentários! Seria muito legal saber se estou te ajudando de alguma maneira.


Até semana que vem!


Bjs,


Carol.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page